[ editar artigo]

Lançamentos 2019, escolha o seu carro!

Lançamentos 2019, escolha o seu carro!

Final de ano chegando e muitos carros já têm seus lançamentos 2019 à venda aqui no Brasil. Os novos carros geralmente trazem mais opcionais, melhorias de algum problema detectado pelos usuários ou mesmo pelos engenheiros. Além disso, muitos também mudam o design e novidades surgem.

É um bom momento para pensar em trocar de carro, especialmente se você notar que o seu modelo sairá de linha, ou terá o design bastante alterado. Os carros que são substituídos por novos modelos, em geral, perdem muito valor de mercado, então, é sempre bom avaliar os novos carros.

Eu quero trocar o meu carro até o início de 2019, e por isso fiz uma pesquisa sobre os lançamentos para 2019, especialmente carros que ainda serão lançados no Brasil. Acho que esses modelos super novos são legais porque demoram mais tempo para ter o design alterado, com isso, eu sinto que perco menos dinheiro.

Costumo trocar de carro a cada 3 anos, quando coloco o meu usado no negócio e compro um carro novo, sempre um zero quilômetro. Fico com o carro durante o período de garantia, e depois substituo, como eu uso muito o meu carro, acho que essa é uma estratégia segura, que me garantiu até agora nunca ter nenhuma dor de cabeça com carro.

Vamos então aos modelos que eu mais gostei e que pretendo avaliar de perto para trocar o meu usado. São todos carros novos, tem até relançamento na minha lista, e esses são só o que eu escolhi, tem muito mais por aí.

Carros Novos para 2019:

Renault Scenic 2019: A Scenic é uma minivan de médio porte, já vimos muitos desse carro aqui no Brasil, mas ela tinha saído da linha convencional há algum tempo. Agora volta com força e um design bem interessante.

É um carro bem completo, espaçoso, confortável e moderno. Chegará com versões 1.6 e 2.0 ambas flex e com porta malas de 410 litros. O preço ainda não foi divulgado pela Renault, mas imagina-se que fique na casa dos R$ 90.000,00.

Do que eu vi e li até agora, me parece um carro espaçoso, confortável, com consumo razoável, bom tamanho de porta malas. Ideal para quem viaja com a família, o que é meu caso nos finais de semana principalmente.

Volkswagen Tarek 2019: Esse carro é um lançamento e tanto da VW, um SUV! O modelo já é bem comum na China, então chega ao mercado brasileiro já tendo sido bem testado, o que me deixa mais tranquilo.

A Tarek chega ao Brasil com motorização 1.4 TSI e 2.0, ou seja, ao gosto do freguês. No meu caso, a 1.4 TSI é super suficiente, além de ser mais econômica.  O preço deve ficar entre R$ 100.000,00 e R$ 130.000,00.

O preço deste carro é um pouco mais alto, porém, ele também é maior do que outras opções que eu olhei, o que pra mim é bem legal. Me parece bem confortável e com excelente acabamento.

Citroën C4 Cactus 2019: Mais um modelo SUV, e esse já até foi lançado aqui no Brasil, tenho visto alguns já circulando aqui na cidade, mas ainda não consegui ir na loja ver de pertinho. As fotos são lindas, me parece um carro com design arrojado e acabamento de boa qualidade.

Tem versões 1.2 flex e 1.6 a diesel, mas não engane, os comentários dessa motorização são ótimos. Também tenho que pensar que a maior parte do tempo, uso o carro dentro da cidade, cheia de radares que me limitam a 60 km/hora.

O consumo de combustível deste carro me atrai bastante, além disso, o preço divulgado é bem atrativo, a partir de R$ 80.000,00. Acho que vale a pena ao menos ir dar uma olhada e fazer um test-drive.

Para quem quer um carro menor, mas não abre mão de um carro novo, a Renault também relançará no Brasil o Clio, com novo design e acabamento. E todas as montadoras têm novidades de suas linhas usuais para 2019, vale a pena conferir os novos modelos.

E você, já escolheu o seu carro novo modelo 2019?

MOB1.CLUB
Francisco Martins de Almeida Rollo
Francisco Martins de Almeida Rollo Seguir

Vivo em Piracicaba/SP com minha esposa, para mim árvores são indispensáveis nas cidades, gosto de andar de bike ao ar livre e fazer umas trilhas quando dá. Uso o carro para trabalhar e viajar e gosto de dicas para mantê-lo sempre em dia pelo melhor c

Ler matéria completa
Indicados para você